Começando...

Desde a volta da minha primeira viagem como mochileiro, em janeiro de 2003, sempre tive vontade de compartilhar aquilo que aprendi e as coisas pelas quais passei nas viagens que fiz. Até agora, isso vinha sendo feito através de empréstimo de material que trouxe dos lugares em que estive, repasse dos roteiros que percorri, mostra das fotos que tirei e muita conversa.

No entanto, parece que ficou faltando alguma coisa. Nunca fiz diário de viagem, nunca publiquei nada sobre isso; só tenho minha memória, meus álbuns de fotos e algumas anotações como registro. Aí surgiu a idéia do blog.

Lendo páginas sobre turismo, comecei a dar uma olhada nos links que apontavam para blogs de mochileiros e viajantes em geral. Na sua maioria, são relatos diários de viagens que estão acontecendo, escritos no calor da emoção de cada descoberta, muitas vezes com dificuldades de tempo e de conexão - exatamente o que lhes dá o caráter de algo vivo e instigante.

Pensando assim, eu poderia simplesmente concluir que o que ficou para trás não merecia mais ser contado num blog e que, daqui para a frente, quem sabe, eu poderia começar um nas próximas viagens.

Mas não foi o que aconteceu. Não me vejo parando, a cada tanto, durante um mochilão, para escrever sobre o que está acontecendo. Decidi e me convenci, então, que não há nada de errado em relembrar aqui, a cada post, um pouco do que passei, acrescentando algumas dicas que eu gostaria de ter recebido antes de ter estado em cada lugar e impressões que tive de cada cidade por onde estive.

E é isso que eu vou fazer agora!

Comentários

Marina Martha disse…
Acho que vou gostar muito daqui!!
Felipe disse…
Seu blog é uma grande inspiração!

Postagens mais visitadas deste blog

União Europeia, Espaço Schengen e Zona do Euro (ATUALIZADO até 07/2019)

Budas e Budas

De Kamakura a Enoshima