Parabéns ao Rio!

Comentários

Olá André, blz?

Parabéns pelo blog! Dei uma navegada por ele e achei bem interessante. Continue!

Abraços do também viajante,
Daniel
Tatita disse…
Cara, você tá de PARABENS!!! Teu blog é melhor que muitos guias... você trabalha com isso? Deveria pensar seriamente na possibilidade de editar um Guia com as informaçoes que vc tem. Trabalho profissional! :)
Espero que você não pare, continue atualizando aqui. É de extrema utilidade pra quem é viciado em viagens, como eu! rsrsrs!
Lupe Leal disse…
André, antes de tudo parabéns pelo blog. É um verdadeiro dossiê de viagens, heheh. Bem, tenho uma questão que aliás é a que me trouxe ao seu blog. Se vc puder me ajudar, ficarei mto agradecido. Vou embarcar para Espanha dia 5 próximo, e tô nesse esquema que vc conhece bem: mta pilha e pouca grana. Minha pergunta é sobre imigração. Farei uma conexão em Lisboa, e já soube que com relação aos Schengen, a imigração (carimbo) só se faz uma vez, ou seja, eu não precisaria passar por todo o processo de novo na Espanha (como vc também, por conta de Milão). O adendo é que vou ficar por conta da minha prima que mora na Espanha, mas não estou levando uma carta-convite oficial e além disso, só 600 euros no bolso para 30 dias, já que ela vai me custear. Levo apenas um e-mail que ela me mandou com endereço e telefone, ela é cidadã européia. Será que isso, em Portugal pode pesar substancialmente? Você acha que o fato de eu não ter essa carta oficial e portanto uma falta de justificativa para a pouca grana pode me por em descrédito? Aguardo dicas ou qq coisa do tipo, caso queira. Desde já agradeço, se quiser pode responder por e-mail: leal.lf@gmail.com

abs.
A. A. Cella disse…
Pessoal, em primeiro lugar, obrigado pelos elogios. Em breve pretendo retomar os posts aqui no blog. Dei uma parada em função de questões pessoais e profissionais, e já que não estava muito inspirado, preferi não seguir postando.

Com relação às perguntas do Luís Felipe, sinceramente não tenho muito o que ajudar. Você mesmo sabe do que é preciso para entrar com garantia de que não haverá problemas, mas está preferindo arriscar mesmo assim, sem levar a documentação completa. É uma loteria, sinto muito dizer. A grande probabilidade é que você não tenha problemas, mas se eles fizerem o que tem de fazer (perguntar tudo direitinho) você não vai corresponder às exigências.

Quando estive em Portugal, no ano passado, fui questionado em diversos pontos pelo Oficial da Imigração no Porto. Tive até que mostrar minhas reservas de albergue e minhas passagens de volta...

Acho que era isso aí!

Postagens mais visitadas deste blog

União Europeia, Espaço Schengen e Zona do Euro (ATUALIZADO até 07/2019)

Budas e Budas

De Kamakura a Enoshima