Revista Lonely Planet no Brasil

Pessoal,

Nos próximos dias, com a inspiração e o tempo voltando, pretendo reiniciar os posts. Por enquanto, só gostaria de aproveitar para recomendar um lançamento do qual só tomei conhecimento na semana passada: começaram a editar a revista da Lonely Planet no Brasil. Já estão na edição nº 5 e eu decidi comprar uma ontem para conferir.

O visual é muito bacana, igual aos das revistas com a mesma marca editadas mundo afora. A maioria das cartas, perguntas e reportagens menores ainda são tradução das versões gringas, mas há bastante chamadas para que os leitores brasileiros participem com susgestões, fotos e perguntas. O preço é compatível com o que a revista oferece: R$ 10,90. Ainda não vi opção de assinatura (opa! uma integrante da Editora disse que tem sim, basta ler nos comentários!).

Ainda há algumas coisas a serem acertadas: achei bastante erros de digitação, principalmente em nomes de lugares estrangeiros e até mesmo em links de internet. Um ponto positivo é que tem muito menos propagandas do que revistas de turismo e viagem brasileiras em geral.

Na edição deste mês, gostei de ver que fizeram uma boa reportagem sobre os passos fronteiriços entre Chile e Argentina, com fotos bastante semelhantes àquelas que postei aqui no blog sobre o passeio pela estrada do Paso de Jama, depois das Salinas Grandes e até Purmamarca. Detalhe: modéstia à parte, as fotos que o Diego e eu tiramos com a máquina dele, em algumas situações, saíram até melhores que as da revista, hehehe...

Vale a pena conferir, sugestão minha!

Comentários

Anônimo disse…
Oi Andre, desculpe postar aqui, mas estou com viagem marcada pra prox terca-feira e precisava de sua douta opiniao :)
Seguinte: Fui viajar pra Londres na semana passada, a turismo, porem fui barrada por ter convencido o oficial da minha estadia a turismo apenas. Embora eu tenha passaporte grego, eu nao estava com ele em maos, pois o perdi ha dois anos e nao fiz outro.
Pergunta: com o novo passaporte grego eu conseguiria entrar em Londres? Tenho medo de eles conferirem no sistema e ver que minha entrada foi negada na semana passada. Mas, por outro lado, eu jah estaria entrando como grega.
Vc acha que consigo?
Anônimo disse…
Ah, quando minha entrada em Londres foi barrada eu estava com um passaporte brasileiro...mas acabei de fazer um passaporte grego pra mim
Unknown disse…
Olá, André,

Sou da Ediouro-Duetto Editorial, editora da revista Lonely Planet Brasil. Na realidade, existe, sim, a possibilidade de assinar a Lonely Planet, seja por um ou dois anos. Se tiver interesse, acesse nossa loja virtual em https://ssl430.locaweb.com.br/clubeduetto/loja/assinatura.asp?fml=22&ctgr=94 e assine.

Um abraço,
Fernanda Figueiredo
Redatora Web
fernanda.figueiredo@duettoeditorial.com.br
aga disse…
oi cara

como tô a fim de dar uns bordejos pros lados de salta, gostaria de saber se tu tyens algumas informações de opções que existam entre libres e salta..caso eu fique pelo caminho!!
assim sendo, tu tens algum endereço d econtato que eu possa trocar uma ideia cntg?

vlw
A. A. Cella disse…
Manda pro mail andrecella@gmail.com!

Postagens mais visitadas deste blog

União Europeia, Espaço Schengen e Zona do Euro (ATUALIZADO até 07/2019)

Budas e Budas

De Kamakura a Enoshima