Site completo da Expedia começa a operar no Brasil

Isso não é propaganda, é dica de quem já usou e ficou satisfeito mesmo...

Um dos maiores sites de agências de turismo online do mundo, a EXPEDIA (http://www.expedia.com.br), começou esta semana a operar no Brasil, com a funcionalidade de reserva de voos + hotéis. 


O site da Expedia já estava funcionando no país, só que era apenas para reservas de hotéis. Para reservar passagens aéreas ou pacotes de hotel + passagem aérea, o cliente precisava utilizar o site americano e, consequentemente, pagar em dólar. 

Eu mesmo já fiz duas viagens através desse sistema, que tem uma vantagem bastante clara: a reserva conjunta de hotel e passagem (e às vezes do aluguel de carro) dá um bom desconto, se pesquisar bastante e se tiver sorte. Já conseguir reduzir até 500 US$ numa viagem para o Caribe por esse sistema. 

Quando fiz, obviamente, tive que usar o site americano e não tive problema algum. O único inconveniente, como disse acima, foi que paguei em dólar no cartão de crédito e com isso me morderam os 6% de IOF.

Ainda não testei se todas as funcionalidades estão disponíveis, mas no site americano era possível, por exemplo, reservar voos de ida e volta para cidades diferentes, mais de um hotel por viagem, etc. 

O site acaba servindo para aquele tipo de viagem específica em que a pessoa só quer ficar em um ou dois hotéis, como por exemplo 1 semana inteira em Nova York ou Londres, ou 1 semana em algum lugar do Caribe, etc. Para mochilões mais estendidos e com várias paradas pelo caminho, não tem muita utilidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

União Europeia, Espaço Schengen e Zona do Euro (ATUALIZADO até 07/2019)

Budas e Budas

De Kamakura a Enoshima