Economizei R$ 196

Pessoal,

Eu e meus amigos tínhamos comprado passagens só de vinda de Santiago do Chile para Porto Alegre por R$ 650,40, a cerca de 15 dias. Hoje, por curiosidade, entrei no site da GOL para ver por quanto estão vendendo aquela mesma passagem. Para a minha surpresa, a mesma passagem está saindo hoje por R$ 454,54.

Como a nossa tarifa é livre, permite alterações e cancelamentos sem pagamento de nenhuma multa.

O que eu fiz? Cancelei a minha passagem (sem pedir reembolso) e recomprei outra com o crédito que fiquei junto à GOL. A passagem nova saiu por R$ 454, comprei exatamente o mesmo assento que tinha escolhido antes e agora tenho um crédito de R$ 196 na GOL para usar ao longo de 1 (um) ano.

Se quiserem fazer isso também, aqui vai o procedimento (só vale para quem fez a compra estando registrado na GOL, senão não tem como):

1 - entrar no site da GOL (www.voegol.com.br);
2 - clicar em "Login" e informar o e-mail e a senha para logar;
3 - clicar na opção "Meus voos";
4 - ao lado do voo que quer alterar, clicar em "editar";
5 - escolher a opção "Cancelar viagem" e depois "cancelar compra";
6 - o cancelamento será feito, mas surgem duas opções "Solicitar reembolso" e "Confirmar crédito". Se marcar a primeira, o dinheiro volta para a próxima fatura de cartão de crédito, mas eles deduzem uma multa de, no meu caso, R$ 130 (20% do valor). Se marcar a segunda, que foi o que eu fiz, a pessoa fica com todo o valor de crédito junto à GOL, para usar em outras compras. Eu selecionei "Confirmar crédito";
7 - uma vez cancelada a passagem e solicitado o crédito, efetue nova compra de passagem, sem sair do sistema;
8 - clique em "comprar aqui";
9 - selecione "voo só de ida", origem, destino, dia e clique em "buscar";
10 - aparecerão várias opções de voos; marque a escolhida;
11 - selecione a caixinha "li e concordo com as regras" e marque "BUSCAR"
12 - confirme a compra e aparecerão três opções de pagamento, em formato de abas: cartão de crédito, outras forma de pagamento e "conta de crédito". Marque esta última opção, conta de crédito;
13 - uma vez escolhida a opção conta de crédito, aparecerá seu saldo, que é o valor da passagem anterior cancelada, e o valor da nova compra. Confirme.
14 - a passagem será gerada e aí basta marcar o assento (como eu falei, eu peguei o mesmo que já tinha pego).

É trabalhoso mas em tese o cara economiza um dinheirinho e se sente menos explorado!!!

Em tempos de mudanças constantes de tarifas, principalmente para baixo, é sempre bom ficar ligado. Nada está perdido!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

União Europeia, Espaço Schengen e Zona do Euro (ATUALIZADO até 07/2019)

Budas e Budas

De Kamakura a Enoshima