02/03/2009

City tour do Rafael

Durante aquela segunda-feira em que conhecemos Delft, Haia e Scheveningen, como eu disse, o Marcelo e o Rafael fizeram um passeio de ônibus que passava por várias cidades e atrações - nenhuma com muito tempo para conhecer. O passeio começou por volta das 8h da manhã em Amsterdam e lá pelas 16h eles já estavam de volta na cidade.

O ônibus começou o tour por Rotterdam, cidade mais ao sul do país, que tem o maior porto da Europa. Não há nada muito histórico por ali, já que quase tudo foi feito depois da Segunda Guerra, já que a cidade havia sido toda destruída nos bombardeios.

Eles conheceram também um mini-mundo que não sei bem onde fica, mas que tem miniaturas dos principais pontos turísticos da Holanda.

Passaram por Haia e Scheveningen, mas não desceram em nenhum lugar. Em Delft, passaram pelas igrejas e pela praça, mas só desceram num lugar em que se faz artesanato em cerâmica.

Outro ponto da viagem foi um mercado de flores com bolsa de valores e tudo. Ali chegam e são vendidos milhares de flores todos os dias, num sistema de leilão que foi inventado pelos próprios holandeses.

Abaixo, algumas fotos dos guris sobre o passeio.





Nenhum comentário: