Interior de Corrientes


Meio-dia, e nada do ônibus que já deveria ter saído quinze minutos aparecer. Decidimos sair atrás de informação e nos disseram que o busão chegaria uns 45 minutos atrasado. A tal empresa Santa Lucía não era das mais confiáveis pelo jeito (nem site conseguimos encontrar antes da viagem).

Quando estava chegando na hora prevista, começamos a tentar adivinhar qual dos cacos velhos seria o nosso, até que ele finalmente apareceu. Como costuma ocorrer na Argentina, as mochilas vão embaixo, mas são colocadas pelos "maleteros", e não pelos motoristas. São esses indivíduos, avulsos que trabalham na rodoviária, que colocam uma identificação pouco confiável para servir de ticket de bagagem em troca de uma gorjeta.

O frio do inverno não foi suficiente para deixar o interior do ônibus agradável. Com o sol que batia, tivemos que deixar janelas abertas para conseguir ficar bem.
Apenas uns 300km separam Paso de los Libres da capital da província de Corrientes, mas são necessárias quase 6 horas para chegar lá, de tantas paradas que o ônibus faz. É um verdadeiro pinga-pinga. A única cidadezinha de mais de 20mil habitantes é Mercedes, que não é nenhuma metrópole...

Pela janela, a vida tranqüila do interior passando. Muita planície verde, pouco de interessante para se ver. Pelo celular, que também tem rádio, percebia que havia mais FMs do que pessoas em alguns povoados pelos quais passamos.
Foi nessa viagem que vi a segunda e última pessoa de máscara para gripe na Argentina: uma criancinha de menos de 6 anos de idade.

Com um banco para cada um, ficamos bem à vontade para ler, escutar música e até tirar algumas fotos pela janela, numa viagenzinha bem sem graça que acabou sendo aquela.

Chegando perto de Corrientes (capital), começamos os planos. Afinal, ainda não estávamos 100% certos do que faríamos aquela noite: ou nos hospedaríamos em algum hotel, para só no dia seguinte seguir para Salta, aproveitando para conhecer a cidade; ou pegaríamos a passagem mais tarde que existisse, no mesmo dia, para jantar em Corrientes; ou iríamos direto mesmo.

REFERÊNCIA:


Terminal de Ómnibus de Paso de los Libres: nesse link, encontram-se todos os horários de saída de ônibus da rodoviária de Libres.

Comentários

Luthi disse…
Olá André,

obrigada por compartilhar suas experiências. Você poderia informar onde você conseguiu esse link com os horários dos ônibus do terminal de Libres? Gostaria de saber se ainda são os mesmos, pois preciso ir de Libres até Corrientes no mês que vem.
Obrigada e parabéns!
A. A. Cella disse…
O link com a tabela eh do proprio terminal de ônibus de Libres. Não sei dizer se está atualizado...

Postagens mais visitadas deste blog

União Europeia, Espaço Schengen e Zona do Euro (ATUALIZADO até 07/2019)

Budas e Budas

De Kamakura a Enoshima