Dando adeus ao Chile


A foto acima, tirada na decolagem do voo da Sky Airline a partir de Temuco, capital da Araucanía, em direção a Santiago, marca o nosso retorno e o fim de umas boas férias naquele país.

O saldo da(s) viagem(ns) ao Chile sempre é positivo. Um país com tanta variedade de paisagens, com tanta organização e preços não necessariamente tão altos (hoje o Brasil está custando bem mais caro) é um atrativo que merece ser visto e revisto várias vezes.

Ainda me falta conhecer muita coisa no país. Tenho que ir um dia à região dos Lagos e à Isla de Chiloé (quem sabe numa mesma viagem com Bariloche, fazendo o "cruce de lagos") e à Patagônia chilena (especialmente para conhecer o Parque Nacional Torres del Paine, descrito como um dos mais belos do mundo). Isso sem falar nas outras estações de esqui além do Valle Nevado (que não estão em meus planos nem de médio prazo, mas que atraem muita gente).

Porém, depois de um bom tempo escrevendo sobre o Chile (no menu do blog aparece como o país com o maior número de posts atualmente, passando dos 50), deixo o país de lado e me volto mais uma vez para a Europa. Ainda tenho vários posts a redigir sobre lugares a respeito dos quais nunca falei aqui no blog, como a Grécia, Portugal e a Inglaterra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

União Europeia, Espaço Schengen e Zona do Euro (ATUALIZADO até 07/2019)

Budas e Budas

De Kamakura a Enoshima