Guias Lonely Planet em português

Começaram as campanhas publicitárias na internet, na TV e na mídia impressa para a divulgação de um produto que já era há muito esperado pela comunidade mochileira do Brasil: os primeiros guias da Lonely Planet em português. A responsabilidade pela edição é da Ed Globo.

A Lonely Planet é uma editora de livros de viagem de origem australiana, que começou publicando os relatos de viagem e as dicas de amigos australianos que percorreram o Sudeste Asiático nos anos 70 (até hoje o Southeast Asia on a Shoestring é um dos seus guias mais vendidos). Nos anos 90 eles deram seu grande salto e passaram a produzir programas para a TV e a cobrir praticamente todos os lugares visitáveis do mundo (inclusive com livros polêmicos sobre o Afeganistão e Myanmar). No final da década de 2000, a empresa foi comprada por uma subsidiária da BBC, da Inglaterra, e passou a agir dentro de uma estratégia mais comercial, ampliando a variedade de produtos.

Até então, os guias já tinham sido publicados em algumas línguas que não o inglês em situações pontuais. O espanhol, o alemão e o francês receberam versões de países mais procurados por cidadão falantes das respectivas línguas, mas algumas edições chegaram a ser inclusive descontinuadas, dando a impressão de que essa iniciativa não tinha dado certo.

Agora, aproveitando o bom momento que o Brasil vive na área do turismo internacional, e seguindo-se à publicação da revista Lonely Planet, que já circula em português há uns 2 anos, estão sendo lançados os guias em português para alguns países como Portugal e Argentina e para algumas cidades como Nova York, Praga, Istambul e Barcelona.

Ainda não tive a oportunidade de conhecer nenhum desses guias traduzidos, mas certamente comprarei algum para conferir. 

Não nego que sou fã desses guias (na sua versão original) e sempre que possível compro aquele que cobre o lugar por onde vou, ou ao menos o capítulo correspondente em PDF na página da empresa. Só quando a crítica a respeito de alguma edição é muito negativa e alternativas melhores se apresentam é que, com resistência, parto para outra opção.

Comentários

Anônimo disse…
Boa noite, gostei muito do seu blog. Fazem umas 2 horas que estou lendo ele. Estou programando uma viagem para portugal no inicio do ano que vem, alguma dica? Obrigada ;) Camila
A. A. Cella disse…
Pelo menos 3 dias em Lisboa e 1 dia inteiro em Sintra!
Anônimo disse…
Olá Andre, boa noite gostaria de uma informação vou para europa ficarei lá por 64 dias vou retornar para o Brasil, gostaria de saber se depois de 1 mes poderei retornar para a Europa ou terei que esperar por 3 meses. Seu blog é muito interessante. por favor se poder me mande mais informaçoes sobre minha duvida via e-mail. kenya_stefhany@hotmail.com
Stephanie disse…
Olá, tudo bem?

Estou realizando um trabalho de divulgação do novo serviço da Visa, o VISA PLATINUM e encontrei seu blog.
Acredito que o assunto será útil para você e seus leitores!


Se você é aquela pessoa que curte viajar e aproveitar seu tempo livre visitando diversos lugares, vai adorar a novidade que a Visa preparou para você!
Pensando em garantir o bem estar de seus clientes, o Visa Platinum proporciona uma viagem incrível aos seus usuários, repleta de particularidades e vantagens.
Para aproveitar sua viagem de maneira tranquila, no maior conforto possível, você pode utilizar esses, dentre outros benefícios que só o cartão Visa Platinum oferece:

- Seguro saúde para emergências médicas;
- Certificado de Schengen
- Seguro locação de veículos (cobre até o valor integral do reparo ou substituição
do veículo em caso de danos resultantes de colisão, furto do veículo ou atos de vandalismo
contra o carro);
- Seguro de acidentes em viagens.

Agora que você já sabe, use o seu Visa Platinum e boa viagem!
Para mais informações e outras dicas de viagem, acesse nossos canais:

http://www.visa-platinum.com/por/

http://www.youtube.com/user/visaplatinumbr

Postagens mais visitadas deste blog

União Europeia, Espaço Schengen e Zona do Euro (ATUALIZADO até 07/2019)

Budas e Budas

De Kamakura a Enoshima