Paris - La Defense

Tecnicamente, La Defense não faz parte de Paris. Seria uma cidade na região metropolitana. Mesmo assim, funciona como se fosse a mesma cidade, havendo inclusive duas estações de metrô - o que significa não precisar pegar RER para chegar até lá.
Eu tinha bastante vontade de dar uma passada lá, mesmo antes de chegar a Paris, porque tinha achado bem impressionantes as fotos que até então tinha visto do lugar. Os demais não estavam lá muito interessados, mas acabaram comprando a idéia e foi para lá que rumamos no início do nosso quarto dia em Paris.
Acabamos pegando bem a hora do rush, o que significa trens de metrô lotados de gente indo (nunca vindo) de La Défense. Muitos parisienses trabalham nas grandes empresas que têm suas sedes lá.
Tudo é muito, muito moderno, não tendo semelhança alguma com o estilo de Paris. Mesmo assim, o arco de La Defense marca o último ponto do "eixo histórico" formado pelo Arco de Brandemburgo em frente ao Louvre, o Arco do Triunfo e o próprio de La Défense, dando um sentido de que ali está o futuro da cidade.
Não entramos em lugar algum, porque, na minha opinião, o interessante da região são mesmo os prédios e esculturas arquitetônicas futuristas, que fazem a cabeça conforme o ângulo que se olha.

Acho que vale muito a pena guardar uma horinha para dar uma passada lá, afinal são só uns minutinhos de metrô a mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

União Europeia, Espaço Schengen e Zona do Euro (ATUALIZADO até 07/2019)

Budas e Budas

De Kamakura a Enoshima