Copenhague - Pub crawling
O tempo estava chuvoso desde que chegamos, e assim continuou até lá. Como o dia não estava muito para passeios ao ar livre, o Junior sugeriu que deixássemos as nossas coisas em casa e que saíssemos para fazer um dos programas mais típicos da cidade: um autêntico pub crawl.
Ele já tinha programado pelo menos uns três bares mais conhecidos para que déssemos uma passadinha em cada um.
No primeiro deles, experimentei pela primeira vez na vida uma autêntica Guinness, servida como manda o figurino. Segundo os puristas, não é possível que se beba Guinness de verdade fora da Europa, porque o prazo de validade do chopp original dessa marca não permite viagens tão longas. De fato, estava muito boa a minha "cervejinha".
Daquele bar, passamos a outro a apenas algumas quadras dali (tudo no centro de Copenhague). Tomamos mais algumas cervejas - dessa vez umas alemãs castanhas - e colocamos as conversas em dia.
Tiramos a dia para continuar bebendo e dali fomos para um terceiro bar, mais chiquezinho, próximo à estação de trem e ao Tivoli. Entre um e outro, uma inevitável paradinha para o xixi num dos muitos banheiros públicos (masculinos) de Copenhague - que são desses que se vê aí na foto. Um simples "biombo" de metal, com um mictório coletivo bem vagabundo, no meio de praças e outros espaços públicos.
Acabamos parando numa festa em comemoração ao aniversário da União Européia, em algo que seria um tipo de Diretório de Estudantes. Bem legal, com cerveja barata, banda ao vivo e tudo.
Mais tarde, nem preciso dizer, capotamos de sono e de trago... Oh dia bom!
Comentários