Copenhague - Pub crawling

Deviam ser umas 3 horas da tarde quando chegamos no apartamento do Junior, depois de um rápido trecho de metrô e um mais longo de ônibus. Se nao estou enganado, era Norrebro o bairro em que ele morava.

O tempo estava chuvoso desde que chegamos, e assim continuou até lá. Como o dia não estava muito para passeios ao ar livre, o Junior sugeriu que deixássemos as nossas coisas em casa e que saíssemos para fazer um dos programas mais típicos da cidade: um autêntico pub crawl.

Ele já tinha programado pelo menos uns três bares mais conhecidos para que déssemos uma passadinha em cada um.

No primeiro deles, experimentei pela primeira vez na vida uma autêntica Guinness, servida como manda o figurino. Segundo os puristas, não é possível que se beba Guinness de verdade fora da Europa, porque o prazo de validade do chopp original dessa marca não permite viagens tão longas. De fato, estava muito boa a minha "cervejinha".
O barzinho também era bem típico, embora o nome fosse do tipo clichê "Irish Pub". Como não poderia deixar de ser num autêntico pub, só tinha homem lá dentro, vendo jogo de futebol na TV, em meio a uma nuvem de fumaça.

Daquele bar, passamos a outro a apenas algumas quadras dali (tudo no centro de Copenhague). Tomamos mais algumas cervejas - dessa vez umas alemãs castanhas - e colocamos as conversas em dia.
(a placa é só piada!)

Tiramos a dia para continuar bebendo e dali fomos para um terceiro bar, mais chiquezinho, próximo à estação de trem e ao Tivoli. Entre um e outro, uma inevitável paradinha para o xixi num dos muitos banheiros públicos (masculinos) de Copenhague - que são desses que se vê aí na foto. Um simples "biombo" de metal, com um mictório coletivo bem vagabundo, no meio de praças e outros espaços públicos.

Depois de algumas cervejas a mais, nesse terceiro bar, voltamos para o apartamento do Junior para tomar um banho e já programar a saída da noite. O tempo já dava sinais de que diminuiria a chuva, por isso a coisa ficou mais fácil.

Acabamos parando numa festa em comemoração ao aniversário da União Européia, em algo que seria um tipo de Diretório de Estudantes. Bem legal, com cerveja barata, banda ao vivo e tudo.
Demos mais umas voltas pelo centro, inclusive para comer alguma coisa entre umas e outras, mas acabamos voltando para o lugar original.

Mais tarde, nem preciso dizer, capotamos de sono e de trago... Oh dia bom!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

União Europeia, Espaço Schengen e Zona do Euro (ATUALIZADO até 07/2019)

Budas e Budas

De Kamakura a Enoshima