Santiago: Cerro San Cristobal

O Cerro San Cristobal equivale ao Central Park para Santiago. O lugar, para começar, é muito grande. Olhando lá debaixo ou no mapa, não dá para ter ideia.

A parte da frente do cerro, mais próxima do centro, é a mais alta. Ali, bem no topo, está o Santuário da Imaculada Conceição, com uma imagem da Virgem que pode ser vista de quase toda cidade - exceto em dias de muita poluição. Nessa parte é que chega o funicular que vem de Bellavista.

O santuário tem várias estátuas e grutas religiosas, onde as pessoas vêm pagar promessas ou simplesmente rezar. Há uma escadaria toda ajardinada que forma um visual muito bonito. A vista lá de cima é impressionante. Dá para ter uma visão de pelo menos uns 200° da cidade.

Um pouco atrás do santuário, há um teleférico que leva para outra parte elevada do cerro, passando por cima de um bosque. Lá embaixo, há pistas que muitos usam para correr ou para passear de bicicleta.
Do outro lado, há uma área onde vários casais ficam namorando e que famílias usam para fazer piquenique, embaixo de coqueiros. A vista também é muito bonita e a tranquilidade é impressionante. Um lugar no meio da cidade, mais elevado, com silêncio quase total - só o vento e alguns gritinhos de crianças vindo das piscinas públicas do cerro podem ser escutados.
Há duas piscinas no cerro. Basta pagar para tomar um banho. Até tínhamos levado toalha e roupa para entrar, mas nos desencorajamos porque parecia muito muvucado. Dá uma olhada no formigueiro que estava na piscina Tupahue.
O teleférico tem duas estações e, depois de conhecer essa parte central do Cerro, seguimos para a segunda, numa parte já bem mais baixa, já próxima do bairro de Providencia. Daquele lado, que tem uma saída do Parque ao nível do chão, há mais restaurantes, sorveterias e um jardim japonês. Brinquedos para crianças e mais pistas completam o cenário, que é muito agradável para curtir o final de semana.

Comentários

penaestrada disse…
Agora em janeiro de 2012 será minha segunda ida a Santiago, mas fique certo que seus posts me ajudarão muito a definir lugares que não conheci da primeira vez.
Valeu!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

União Europeia, Espaço Schengen e Zona do Euro (ATUALIZADO até 07/2019)

Budas e Budas

De Kamakura a Enoshima