AMSTERDAM - Red Light
Apesar de tudo que pode passar pela cabeça de quem ouve falar de lá, é uma zona bastante segura para se caminhar e passear durante o dia e até boa parte da noite. Só depois da 1h da manhã é que, segundo dizem, a barra começa a ficar um pouco mais pesada. É comum ver crianças por ali e famílias inteiras passando a pé ou de barquinho, embora se possa também perceber que muitos dos sujeitos que ficam meio de bobeira são também cafetões ou traficantes.
Entre uma e outra, foram se estabelecendo dezenas de sex shops, com tudo que é tipo de produto, além de coffee shops (as tais lojas onde se compra e fuma maconha em pequenas quantidades) e cinemas pornôs, bem como casas de strip.
Saindo um pouco da "rua" principal (o canal), alguns bequinhos mais estreitos revelam uma variedade um pouco maior nas opções: mulheres negras, asiáticas, gordas, grávidas, anãs, travestis, etc. Algumas coisas que se vê são realmente bizarras!
O movimento começa na metade da tarde e à noite, antes da 1h, o maior número de pessoas é visto na região.
Algumas das principais atrações da cidade estão ali pelo meio, tais como o mercado (De Waag) e a Oudezijdskerk (Igreja da cidade velha).
Comentários