AMSTERDAM - Um pouco de verde
Foi muito legal. Recomendo mesmo, pelo clima, pela agitação (aliás, não lembro de nenhum pub crawl de que eu NÃO tenha gostado, heheh!).
Na manhã seguinte, logo depois do café da manhã, decidimos conhecer um pouco do Vondelpark, que fica bem ao lado do hostel onde paramos. O parque é enorme, mas todo cercado.
Na saída do museu, há uma lojinha bem legal com tudo que é tipo de coisa inspirada nos quadros do Van Gogh. O pessoal acabou trazendo vários souvenirs para familiares e namoradas dali.
Seguimos então para um tipo de museu que pareceu mais interessante: o museu da Heineken (ou "Heineken Experience").
Eu havia lido em algum lugar que a entrada desse museuzinho eram os 10 euros mais bem investidos de uma viagem à Europa. Talvez seja um pouco de exagero, mas concordo em boa parte com essa afirmação. O lugar é todo moderno, bem legal mesmo, com várias atrações interativas.
Além de contar a história da fabricação da cerveja e da própria marca da Heineken, há vários bares ao longo do caminho e atrações como a possibilidade de gravar um videoclipezinho com uma música folclórica das antigas do interior da Holanda, para mandar pros amigos pela internet. Dá ainda para tirar fotos e enviar na hora, para tocar nos cereais utilizados na fabricação da cerveja, para sentar numas cadeiras que são meio que uns simuladores que se mexem de acordo com o vídeo que se está vendo, e por aí vai.
Como tudo que é museu, há também uma lojinha, com umas camisetas, chaveiros e outras bugigangas bem legais. Nas compras acima de 50 euros, ganhava-se ainda um livro com a história da Heineken. É, foi um passeio com bastante "verde"!
Comentários