Vis - Green Cave

Mais ou menos uma hora e meia depois que saímos de Hvar, já estávamos nos aproximando da costa de Vis, em cujo extremo leste está o farol que aparece na foto acima.

Contornando a ilha, pudemos ver as casamatas que o exército tinha na ilha, bem no alto dos morros, e algumas outras fortificações de defesa. Não paramos em lugar nenhum, porque o primeiro destino seria justamente a Green Cave.

A tal caverna verde não fica propriamente em Vis, mas numa ilhota desabitada chamada Ravnik, bem ao lado dela.

A primeira impressão já foi de matar: um paredão de rocha esbranquiçada com água azul transparente, e duas entradas para a caverna.

Estavam só o nosso veleiro e outro barquinho pequeno, com umas quatro pessoas, fazendo a visita ao local. Pudemos escolher o lugar mais próximo da caverna para ancorar o veleiro e descer. O tour oferece gratuitamente snorkels (muito bons, por sinal - bem melhores que os que compramos e tínhamos levado) para poder olhar o fundo da água.

Não há muito o que falar sobre a caverna, porque a sensação de estar lá é o que vale. Água quase parada, como um piscinão, transparente (menos fria que nos dias anteriores), com alguns peixinhos para dar graça.

A surpresa é o feixe de luz que entra no meio da caverna por um furo bem no centro de sua parte superior e que reflete no fundo da água. Com uma câmera para bater fotos na água pudemos captar um pouco da impressão que isso dá...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

União Europeia, Espaço Schengen e Zona do Euro (ATUALIZADO até 07/2019)

Budas e Budas

De Kamakura a Enoshima