17/07/2011

Santorini: Fira

Fira é a capital da ilha de Santorini e o seu maior centro urbano. Fica bem no meio da "meia lua" formada pela ilha e está à beira do penhasco, com a baía toda à sua frente.
Não tem a mesma beleza de Oía (mal acostumado!!!), mas mesmo assim vale a pena dedicar uma tarde para conhecê-la. Ali podem ser encontrados a preços mais camaradas lembrancinhas de viagem e lojas com itens normais que possam ser necessários durante a passagem pela ilha.

A maior parte dos restaurantes e hotéis se concentram na cidadezinha, assim como a maior parte das (poucas) opções noturnas de Santorini.
Basta parar um pouquinho numa das ruelas da cidade para observar os burros, que como eu disse, são o símbolo de Santorini, passando para lá e para cá, carregando carga de verdade desde o porto lá embaixo, ou turistas a passeio.

O burro era a única opção de transporte do porto velho até a cidade, mas hoje em dia quem chega de barco atraca no porto novo, mais ao sul, e sobe de táxi ou de ônibus. Quem chega em barcos menores ainda pode atracar no porto de Fira, mas tem um teleférico como opção de subida aos burros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vale a pena pegar um tour para chegar até OIA...