Santorini: Fira

Fira é a capital da ilha de Santorini e o seu maior centro urbano. Fica bem no meio da "meia lua" formada pela ilha e está à beira do penhasco, com a baía toda à sua frente.
Não tem a mesma beleza de Oía (mal acostumado!!!), mas mesmo assim vale a pena dedicar uma tarde para conhecê-la. Ali podem ser encontrados a preços mais camaradas lembrancinhas de viagem e lojas com itens normais que possam ser necessários durante a passagem pela ilha.

A maior parte dos restaurantes e hotéis se concentram na cidadezinha, assim como a maior parte das (poucas) opções noturnas de Santorini.
Basta parar um pouquinho numa das ruelas da cidade para observar os burros, que como eu disse, são o símbolo de Santorini, passando para lá e para cá, carregando carga de verdade desde o porto lá embaixo, ou turistas a passeio.

O burro era a única opção de transporte do porto velho até a cidade, mas hoje em dia quem chega de barco atraca no porto novo, mais ao sul, e sobe de táxi ou de ônibus. Quem chega em barcos menores ainda pode atracar no porto de Fira, mas tem um teleférico como opção de subida aos burros.

Comentários

Anônimo disse…
Vale a pena pegar um tour para chegar até OIA...

Postagens mais visitadas deste blog

União Europeia, Espaço Schengen e Zona do Euro (ATUALIZADO até 07/2019)

Budas e Budas

De Kamakura a Enoshima