Não vá para a Tailândia sem


Alguns documentos são obrigatórios para brasileiros que querem viajar a turismo para a Tailândia:

- PASSAPORTE COM VALIDE DE 6 MESES - brasileiros precisam de passaporte com no mínimo 6 meses de validade para viajar à Tailândia e, obviamente, folhas sobrando para os carimbos de entrada e de saída do país. Não existe necessidade de visto para passaporte comum brasileiro. Ao chegar no país por qualquer meio de transporte, você precisará procurar a imigração, que checará os seus documentos e dará um carimbo com o número de dias que você poderá permanecer no país. Se chegar de avião, o normal é que te deem 90 dias de permanência. Se vier por terra (trem ou ônibus) de algum país vizinho (Laos, Camboja, Malásia), o normal é que deem apenas 14 dias. Existe apenas uma única fronteira aberta a estrangeiros com Mianmar (Birmânia ou Burma), por isso verifique bem a situação se estiver vindo de lá.

- CARTEIRA INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO DE FEBRE AMARELA - o problema não é se a Tailândia tem ou não tem febre amarela, mas o fato de o Brasil ser uma zona sujeita a essa doença. Assim, se estiver viajando com passaporte brasileiro, antes de fazer a imigração, você deverá procurar o "Health Control" e preencher um formulário do controle de saúde, apresentando uma carteira internacional de vacinação de febre amarela válida ao oficial. Esse oficial conferirá o passaporte, a carteira internacional e o formulário preenchido e lhe dará uma via carimbada, atestando que você passou pelo controle. Só com esta via em mãos é que você passará pela imigração. A vacina deve estar na validade (ou seja, ter sido aplicada no mínimo a 10 dias e no máximo a 10 anos) e precisa ser aquela emitida pela ANVISA (para informações, veja o Portal do Viajante no site www.anvisa.gov.br). Se estiver viajando com passaporte europeu, não precisa da carteirinha. No aeroporto de Suvarnabhumi em Bangkok, siga as placas do Health Control logo depois de desembarcar e nem tente ir para a imigração antes de ter o documento carimbado.

- PASSAGEM DE VOLTA OU DE PROSSEGUIMENTO DA VIAGEM - embora não seja rotina, às vezes a imigração solicita provas de que você deixará o país dentro do prazo concedido para sua permanência. Existe muita imigração ilegal de países vizinhos mais pobres para a Tailândia e muitos ocidentais que chegam como mochileiros acabam ficando mais tempo do que o permitido no país, por isso essa fiscalização.

Um outro ponto bastante importante para uma viagem tranquila à Tailândia:

- FALAR INGLÊS OU TER ALGUÉM NO SEU GRUPO QUE FALE - ninguém espera que você aprenda uma palavra sequer em tailandês para visitar aquele país, mas é presumido que você entende e se comunica em inglês, num nível pelo menos básico. Esse é o único canal de comunicação de um estrangeiro naquele lugar - até as placas de trânsito, as informações turísticas e alguns jornais voltados a estrangeiros estão nessa língua. Aqui, não tem muito choro, como na Europa, em que se entende alguma coisinha, porque até o alfabeto é diferente. Prepare-se, ainda, para o obstáculo do sotaque tailandês ao falar inglês. Eles têm dificuldade em pronunciar a letra "L" e a letra "S", por exemplo, e isso deixa as palavras até engraçadas do jeito que eles a pronunciam. Como a maior parte dos visitantes de língua inglesa vem da Austrália, da Nova Zelândia e da Inglaterra, algumas palavras escritas ou faladas no inglês britânico são mais faladas do que as do inglês americano, como por exemplo "prawn" (camarão) ao invés de "shrimp", "centre" ao invés de "center", e assim por diante.

Comentários

Anônimo disse…
Moro na italia ha alguns anos mas tenho so passaporte brasileiro, preciso mesmo assim da vacina?? Obrigada
A. A. Cella disse…
O difícil (e arriscado) vai ser vc tentar provar isso a um oficial tailandês - sem contar o nervosismo de viajar pensando que pode ser barrado(a) na chegada.
Anônimo disse…
tenho passaporte e viajo com o europoeu de portugal! preciso de vacinacao para entrar na tailandia??
Anônimo disse…
André boa tarde, quero conhecer a Tailândia mas não falo outro idioma apenas nosso português e mal falado, você pode me dar uma orientação de como faço para me virar por lá.
Unknown disse…
Boa noite , estou na Tailândia desde o dia 7 de março , cheguei de avião e estou programada para ficar até 15 de abril . Somente hoje fui ver o meu carimbo no passaporte e percebi tweets está carimbado " admission until 5 april " houve um erro ? O que devo fazer ? Estou em Chiang Mai e vou para Krabi . Escrevi para o consulado e estou aguardando uma resposta

Postagens mais visitadas deste blog

União Europeia, Espaço Schengen e Zona do Euro (ATUALIZADO até 07/2019)

Budas e Budas

De Kamakura a Enoshima