Ko Samui bizarra

Algumas das atrações turísticas de Ko Samui são bem bizarras para padrões ocidentais...

Uma das que mais aparece em cartões postais da ilha são as pedras do "Vovô" e da "Vovó" (Hin Ta e Hin Yai), que na verdade são rochas numa praia que têm o formato dos órgãos sexuais masculino e feminino. Sempre há pelo menos algumas dezenas de curiosos dando risadinhas visitando o lugar que, na minha opinião, não tem nada demais. 



As rochas ficam entre a praia de Lamai e Hua Thanon. Para chegar até lá, é preciso passar por uma rua bem estreita, onde só passam veículos menores e pedestres, bem no alto da curva da estrada, ao sul de Lamai. O acesso até o local é gratuito, mas há bastante lojinhas de souvenirs no caminho e alguns ambulantes. Só vale a pena pegar táxi até o local se for no contexto de tour pela ilha ou de passagem para outro lugar.

Outros conhecidos pontos de interesse da ilha são os templos em que existem múmias de monges. 

Não se trata de múmias antigas ou de civilizações anteriores - são corpos de monges que morreram no século XX mesmo e que nem mesmo foram mumificados: eles simplesmente não sofreram o processo de decomposição natural. 

O mais famoso e mais acessível para quem está hospedado nas praias mais conhecidas da ilha é o monge mumificado do templo de Wat Khunaram, alguns km depois de Lamai. O monge se chamava Luang Pho Daeng e morreu em 1976. 


Segundo uma placa explicativa no local, ele próprio havia deixado instruções para que seu corpo continuasse na posição de meditação na qual passou boa parte da vida.

Como o local é um templo e não uma atração turística ou museu, a entrada é gratuita, mas é comum fazer oferendas em dinheiro, como em qualquer outro wat no país.

Ao lado do templo principal, onde está exposta a múmia, há uma residência de monges bastante grande, não acessível.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

União Europeia, Espaço Schengen e Zona do Euro (ATUALIZADO até 07/2019)

Budas e Budas

De Kamakura a Enoshima