Londres - Piccadilly Circus e o Soho

Logo no nosso primeiro fim de tarde na cidade, tratamos de seguir para a região no entorno de Piccadilly Circus, considerada o centro comercial de Londres.

Piccadily Circus não é um circo, como alguns podem pensar, mas sim uma grande rótula no cruzamento de importantes ruas, dentre as quais a Piccadilly, ao redor da qual ficam várias lojas com grandes anúncios em neon e em cristal líquido. É como se fosse a Times Square de Londres. No centro da rótula, há uma estátua bem alta de um cupido, com um arco e flecha na mão que certamente você já deve ter visto em alguma comédia romântica inglesa.



Além de inúmeras lojas de departamentos que fazem promoções que valem muito a pena, especialmente em roupas esportivas e tênis, a região concentra um grande número de teatros da grande região conhecida como West End ou Soho (que na verdade é uma área mais restrita), onde são apresentados os famosos musicais de Londres. Na época em que estivemos por lá, o espetáculo mais famoso e procurado pelos turistas era o Mamma Mia – o filme com o mesmo nome ainda nem havia sido lançado.


Retornamos várias noites àquela parte da cidade, que não ficava tão longe do albergue e que sempre oferecia alguma coisa para fazer. Dali, ademais, é possível ir caminhando até o Covent Garden e à região onde se concentram a maioria dos pubs da região central de Londres, para onde as pessoas que trabalham vão para fazer o happy hour.

O Soho propriamente dito foi uma área que, na primeira metade do século passada, chegou a ser considerada um lugar abandonado, cheio de puteiros e de pontos de venda de droga. Com muito dinheiro e disposição do poder público em "limpar" o lugar, tornou-se um dos mais vigiados e visitados à noite por gente de tudo quanto é idade. Mesmo assim, ainda existem algumas quadras em que a clientela e o clima são de Red Light District, mas bem mais discreto do que em Amsterdam.

Um dos lugares que descobrimos e que também visitamos mais de uma vez, bem numa das quadras da Piccadilly Circus, é o London Trocadero, uma espécie de shopping de quatro andares onde só tem jogos eletrônicos, maquininhas de aposta, cinemas e outros brinquedos típico de parques de diversões de feiras. Aquela máquina em que se joga uma moedinha para tentar fazer as demais caírem é viciante!


Não longe dali, no meio de uma quadra, fica o calçadão comercial chamado de Carnaby Street. Essa rua era o centro da moda hippie e Mod nos anos 60 e ficou muito famosa por ter sido frequentada pelos Beatles, Rolling Stones, The Who e por aí vai. Há uma cena do filme do Austin Powers em que todo mundo está dançando no meio da rua que foi feita ali. 


Curiosamente, vale a pena visitar o banheiro público que fica abaixo dela, porque há pinturas nas paredes com pessoas vestidas como nos anos 60, sendo considerado uma atração turística. 

Comentários

Anonymous disse…

Fico feliz em compartilhar meu testemunho aqui hoje com o mundo. Nunca me imagino fazendo isso, mas estou cheio de alegria e quero que os outros tenham sua ajuda. Sou secretária de profissão, tenho dois filhos com um marido. Meu marido abandonou a mim e aos nossos filhos sem nenhuma explicação. Ele acabou de sair de casa e a próxima coisa que ouvi foi que ele estava vendo outra mulher. Tentei todos os meios possíveis para levá-lo de volta para casa, mas ele agiu estranhamente em relação a mim e até negligenciou as crianças. Fiquei frustrado e arrasado, procurei ajuda de diferentes ângulos até ver um post sobre o Dr. Ajayi, um lançador de feitiços. Entrei em contato com um lançador de feitiços, que me disse o que fazer. Ele me garantiu que lançaria um feitiço e tudo ficará bem em três dias, mas fiquei cético, pensei um pouco antes de finalmente entrar em contato com ele novamente, passamos pelo processo juntos e, para minha surpresa, o feitiço funcionou e meu marido voltou para casa e se ajoelhou para pedir perdão, mas a primeira foi uma ligação surpresa dele, porque não conversamos há seis meses. O Dr. Ajayi é realmente um homem de suas palavras, se você estiver tendo problemas em seu relacionamento ou qualquer aspecto de sua vida, entre em contato com o lançador de feitiços, Dr. Ajayi, para uma solução duradoura.

E-mail: drajayi1990@gmail.com
Número do Viber ou WhatsApp: +2347084887094

Postagens mais visitadas deste blog

União Europeia, Espaço Schengen e Zona do Euro (ATUALIZADO até 07/2019)

Budas e Budas

De Kamakura a Enoshima