Laguna Verde e fronteira

A estrada entre a Laguna Salada e a Laguna Verde é uma das mais bonitas da viagem, embora tenha bastante areia e pó. O destaque é a paisagem, que lembra alguma coisa do que já vi na TV ou em filmes sobre o Tibet. Montanhas totalmente sem vegetação, salpicadas por blocos de neve, no meio de uma paisagem árida. Muito bonito de se ver mesmo.



A fronteira fica a uns 15 minutos de Laguna Verde. Quando se chega lá, se pode ver o postinho da Migración Boliviana, que nem sempre está aberto. Para evitar esse problema, como contei no post sobre Uyuni, já tínhamos carimbado nossa saída antecipadamente, por isso nem passamos pela migração. A migração chilena não é feita naquele ponto, só em San Pedro de Atacama, uma hora de estrada depois.
Ali, há vários ônibus chilenos, que fazem o transfer de ida e volta dos turistas hospedados em San Pedro que querem conhecer a parte boliviana. Um não entra no território do outro, os turistas é que trocam de veículo.

Comentários
Muito legal seus relatos, tudo muito explicadinho...
Eu to querendo viajar em Janeiro para a Bolivia com a minha filha que tera 1 ano e 10 meses, o que vc acha, rola? Tanto em relacao a altitude como os passeios, principalmente do Salar.
Outra opçao é a regiao de Salta e Mendonza na Argetina, acha que com crianca é melhor ou nenhuma das 2 opcoes? O que vc me proporia?
muito obrigada, Patricia