Novos voos de Porto Alegre

Porto Alegre continua recebendo boas notícias em matéria de novos voos diretos para o exterior.

No último Dia dos Namorados, a TAP deu início ao primeiro voo direto entre o RS e a Europa, com aviões A330, o que já tinha sido objeto de outro post aqui no blog. Fala-se inclusive em aumentar a frequência de 4 para 7 voos por semana, devido à grande procura. De Lisboa, é possível voar para quase toda Europa em voos da mesma companhia ou de parceiras Star Alliance.

Ontem, foi a vez da Copa Airlines dar início à ligação direta com a Cidade do Panamá - outra boa oportunidade para voos baratos e fáceis aos EUA, Caribe e Canadá (ainda mais que agora o México frouxou exigências de visto para brasileiros). A dureza é aguentar mais de 6 horas num B737.

Hoje a boa nova veio da Gol, que começará um voo direto com seus B737 a Santiago do Chile no dia 07/07/11, saindo às 23h57, com duração de pouco mais de três horas. O voo para o Chile complementa outros tradicionais "corujões", como para Rosario, Cordoba, Montevideo e Buenos Aires (EZE), que a Gol opera há anos. Todos os voos parecem ser uma estratégia da companhia para ocupar aeronaves que, caso contrário, ficariam paradas à noite toda num pátio de aeroporto.

A esses voos, somem-se:
- o início das operações da TACA Airlines, ligando Porto Alegre a Lima desde o ano passado (com grande procura);
- a mudança da Aerolineas Argentinas, que passou a pousar no centro de Buenos Aires (Aeroparque), facilitando conexões internas;
- a retomada dos voos da Pluna (com destino a Montevideo e várias conexões no Conesul); e
- o surgimento da BQB Linhas Aéreas, que voa para Rivera e para Punta del Este.

Dizem que, assim que a pista for ampliada (o que deve ocorrer até o final de 2013), começam voos diretos aos EUA (leia-se Miami).

Mesmo no estado atual, POA já tem mais opções diretas para o exterior do que, por exemplo, Belo Horizonte, capital muito maior.

Assim, está cada vez mais fácil fugir do superlotado e muvucado aeroporto de Guarulhos. Outra dica para escapar de São Paulo é a de aproveitar as várias novidades ligando o Rio de Janeiro à Europa (KLM, Alitalia, Lufthansa, Iberia, etc) e usar o Galeão como porta de saída do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

União Europeia, Espaço Schengen e Zona do Euro (ATUALIZADO até 07/2019)

Budas e Budas

De Kamakura a Enoshima