Estocolmo - Skeppsholmen e Kastellholmen
Para chegar à primeira delas há uma única ponte (Skeppsholmenbron), que começa na parte mais ao sul de Norrmalm. A ponte, em si, já é uma atração, por causa das diversas coroas douradas que decoram a sua guarda de proteção.
Skeppsholmen é quase toda rodeada de ancoradouros de barcos e, no passado, era utilizada principalmente para finalidades militares, devido à sua localização. Hoje em dia, porém existe uma igreja (Skeppsholmenkyrkan), um museu de arte moderna (Moderna Museet), vários jardins e o principal albergue da juventude da cidade, o af Chapman's Skeppsholmen Vandrarhem, famoso por ter a maior parte de seus quartos num navio com o mesmo nome, que fica permanentemente ancorado, próximo a um prédio com cara de internato, onde estão os outros quartos.
Para chegar a Kastellholmen, tem-se que atravessar toda a primeira ilha, em direção ao leste. Há uma pontezinha ligando as duas, bem menor do que a primeira, com avisos de trânsito restrito. São proibidos carros e motos de passeio nessa ilhota e apenas caminhões de entrega podem entrar e sair.
No centro de Kastellholmen, como o nome sugere, há um castelinho circular (Kastellet), com uma torre não muito alta.
Quase a totalidade da ilha é parte de um parque ecológico municipal (Ekoparken). Pode-se caminhar por entre os gramados e mais à beira da água.
Bem do extremo leste da ilha, dá para ter uma vista bem legal do maior parque de diversões da cidade, o Tivoli Gröna Lund, que fica na ilha de Djugarden.
Comentários