Visto americano agora vale para o México

Notícia que já vinha sendo divulgada em blogs do ramo e que agora aparece no site oficial do Consulado Mexicano:

EXCEÇÃO DO VISTO MEXICANO PARA PORTADORES DO VISTO DOS ESTADOS UNIDOS

Com a finalidade de oferecer ainda maiores facilidades migratórias para visitar o México, a partir do dia 1º de maio de 2010, todos os estrangeiros nas categorias de turismo, negócios e trânsito, que possuem um visto com validade dos Estados Unidos, poderão ingressar no México com dispensa do visto mexicano, apresentado o visto dos Estados Unidos e passaporte com validade mínima de seis meses. Portanto, não é necessário apresentar-se ao Consulado para requerer eventual autorização "extra". Nas outras categorías migratórias, os cidadãos do Brasil deverão solicitar o visto normalmente através do Consulado.

Comentários

Gabriela da Luz disse…
André!
Este mundo é mesmo muito pequeno! Utilizei algumas das tuas informações para montar meu mochilão pela Europa em 2008. POr fim acabei descobrindo que és amigo de uma grande amiga minha a Josianne, ehehhehe

Enfim, estou postando apenas para adicionar uma dica ao tema `visto mexicano`...
Fui ao México em maio( dias depois de começar a valer o visto americano para entrar no Mexico). Infelizmente meu visto americano estava vencido e não daria tempo para providenciar um outro.
Acabei tendo q optar pelo mexicano mesmo e descobri que no Rio é muito mais tranquilo para fazer esse visto! Fui ao Rio e de lá já sai com o visto (2 dias para ficar pronto) e bem tranquilo... Em SP tem que marcar hora, esperar em fila, uma chatisse! No Rio é só chegar chegando! ehheheh
Fica a dica para quem ainda pretender fazer um visto mexicano, mesmo tendo noção que, para quem tempo, vale mais a pena já fazer o americano.
Abração e parabéns pelo blog!
Anônimo disse…
Obrigada pela dica, não estava procurando por isso mas já tentei ir pro México e tive problemas com o visto, apesar de ter visto atual e estar morando nos Eua! Que bom saber!

Postagens mais visitadas deste blog

União Europeia, Espaço Schengen e Zona do Euro (ATUALIZADO até 07/2019)

Budas e Budas

De Kamakura a Enoshima