Passeios em Praga: Pražský hrad

O castelo de Praga, visto da Staré Město, é sem dúvida a imagem mais marcante da cidade. Olhando com detalhes a foto acima, nem eu acredito, às vezes, que aquilo ali é de verdade. Parece áté que a cor das casas e dos prédios abaixo do castelo foram escolhidas de propósito, porque tudo ficou tão perfeitinho na foto...

O castelo é, na verdade, quase um mini bairro, cercado por muralhas e por outros prédios que também servem de divisão em relação ao resto da cidade. Lá dentro há várias igrejas e prédios diferentes. A entrada é de graça, por um portão onde há guardas com roupas quase cerimoniais.

A parte mais importante é justamente aquela que mais se destaca, a catedral de São Vito, que de perto parece meio dourada. Na verdade, sempre que se fala no castelo, na verdade a imagem que vem à cabeça é essa da igreja, e não do castelo propriamente dito, que são os prédios ao redor.
Dentro do templo, o mais legal são os vitrais, porque a igreja em si não tem tantos detalhes em esculturas.

As melhores vistas panorâmicas da cidade são tidas a partir da Torre Sul, que é aquela de base quadrada com o topo de cor esverdeada, no meio da catedral.

Pare subir na torre, tem que pagar algo em torno de 10 reais, mas vale muito a pena. Há um aviso grande alertando para a grande escadaria até lá em cima, que é de matar mesmo. Nas nossas fotos pessoais, o cansaço aparece na cara.

As vistas lá de cima são muito legais mesmo. Quem lembra daquele primeiro filme "Triplo X" do Vin Diesel, deve lembrar de uma corrida de lanchas por várias pontes em seqüência, que foi filmada ali em Praga.

Além da catedral principal, outros pontos do castelo estão abertos a visitação, incluindo casas de artesãos que faziam a manutenção do castelo, alojamentos, a igreja de São Jorge e alguns outros prédios importantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

União Europeia, Espaço Schengen e Zona do Euro (ATUALIZADO até 07/2019)

Budas e Budas

De Kamakura a Enoshima